terça-feira, 19 de outubro de 2010

E já parou para cheirar as rosas?

Não me lembro muito bem mas há uns dias assisti um filme no qual o personagem questionava o outro sobre quando foi a última vez que ele parou para cheirar as rosas. E eu comecei a pensar a respeito... Quando foi a última vez que subi em uma árvore? (no último ano novo) Quando foi a última vez que tomei banho de chuva? (Sexta-feira passada) Quando foi que eu parei para cheirar as rosas? (Não gosto de rosas, mas parei para olhar as plantas do quintal).
Coisas simples que fazem a diferença... lembre-me que o último sol nascente que ví foi há mais de três anos (estava trabalhando de madrugada e pelas vastas janelas da empresa pude vê-lo subir lindamente pelo céu azul). Esse é um espetáculo da natureza, o qual ocorre diariamente no mesmo bat-horário e bat-canal, e mesmo assim milhares pessoas (como eu) o perdem.
E banho de chuva? Estava eu, linda, bela e fofa, voltando da faculdade quando fui surpreendida por uma chuva pesada porém gostosa. Ao invés de apressar o passo eu fui mais devagar para casa. Sentindo cada gota de chuva caindo sobre mim, lavando-me, purificando-me e me dando energia nova para seguir em frente.
Claro que chegando em casa tomei um banho quentinho. Mas valeu a pena.
E subir em árvore? Quer coisa mais gostosa que subir, se sentir mais alto e ainda se balançar pelos galhos? Tudo bem que eu não sei descer (subir é fácil, descer é que complica), mas está valendo. Basta por uns dois ou três lá embaixo para te pegar na hora que você se jogar.

Eu sinto que aproveito as pequenas oportunidades que a vida me dá. Afinal, não sei até quando estarei aqui para poder apreciá-las.

E você? Já parou para cheirar as rosas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário