domingo, 13 de fevereiro de 2011

Filosofia de Bar

Estava eu, linda, bela e fofa, filosofando num meio-bar com duas moçoilas. E sai soltando algumas teorias cretinas (que acredito piamente) e se houver controvérsias, por favor, gostaria de ouvi-las.

Antes de começar, queria dizer que não me acho melhor que ninguém, mas a imagem que fazem de certos tipos de pessoas acaba transformando o fato.

Elas estavam reclamando e achando bons motivos para vida solteira. Eu particularmente acho que fico mais pobre, porém mais inteligente e forte quando estou solteira. Eu, ainda, não vejo desvantagens em estar solteira (mas talvez um dia isso mude).

E conforme a conversa andava, elas reclamavam mais e mais dos homens. Até aí sem problemas (adoro falar mal de homens!). Eis que eu, e essa mente estranha que tenho, propus que homens se sentem meio que intimidados pelo sucesso profissional e, porque não, emocional e pessoal que nós mulheres temos.

Claro! Não sou nenhuma executiva, não comprei uma mansão... Mas estou muito melhor (profissionalmente e pessoalmente) que muitas ex-colegas de classe e moças da minha idade. Maioria estagnada em empregos sem perspectiva de crescimento, ou casadas com filhos, ou divorciadas com filhos e perdendo sua juventude e beleza em vão (Ainda acho filho são uma perda de tempo e dinheiro).

Aí vem a bagunça toda.

Você já viu alguma menina daquelas que são vendedoras de lojinha de bairro solteira? Pois nem eu!

E você já viu alguma assistente administrativa ou auxiliar de escritorinho / almoxarifado ou coisas assim solteira? Pois muito menos eu!

O que elas têm de diferente de mim? Controle sobre suas vidas.

Eu sinto que homem precisa de alguém para dominar, controlar e preservar (mesmo que inconscientemente). Essas moças, talvez por falta de ambição, vontade ou incentivo, não conseguem seguir em frente sem um homem ao lado.

Não que eu queira um homem como os delas. Já tive um assim e já basta. Homens assim, são tão mente pequena quanto elas.

Pode parecer maldade? Talvez... Mas essa é minha teoria. Nada contra essas moças. Elas é que fazem o mundo girar! Existem muito mais moças como elas que como eu soltas por aí (ainda bem, não?).

Mas voltando um pouco sobre os homens acho que é assim que se sentem. Eles têm medo do sucesso da parceira. Têm medo de não poder acompanhá-las. E cada dia que passa eu sinto cada vez mais que estou certa. Até Sidney Sheldon concordou comigo. Acabei de ler “Manhã. Tarde e Noite” e uma das personagens era aterrorizada pelo marido que se sentia inferior pelo sucesso da esposa.

O pior de tudo isso é ter que ouvir os homens (em relacionamentos) me dizer que tenho que arranjar um namorado. Para que? Ficar mais burra? Mais mansa? Mais parada? Não, obrigada!

Aceito respostas e outras proposta que me provem certa ou errada. Só, por favor, não me venham com aquela palhaçada de “isso que você tem é falta de sexo”. Quer coisa mais machista que isso? É a única forma que um homem acha (porque na verdade é muito covarde da parte dele) de explicar o temperamento da mulher.

Falta de sexo... Ah, pelamor!

Um comentário:

  1. Isso é falta de rôla! aushuahsuae zuera =P

    Então... dahora... Eu acho q vc não dá mta abertura pros kras... comcertezamente eles se sentem intimidados, não por vc estar melhor profissionalmente ou por ter uma cabeça melhor resolvida (na verdade isso é afrodisíaco, pelo menos pra mim)... em minha opinião é seu jeito de parecer muito malvadona comedora de criancinhas... isso assusta mesmo...

    E apresenta eu pras amigas solteiras reclamonas que precisam de um passatempo =D

    abraz

    ResponderExcluir