quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Clubinho do Contra


Modernização da vida foi até os momentos mais felizes das pessoas.
Essa semana percebi na assinatura de um colega a seguinte frase Happiness is only true when shared.
E sem sombra de dúvidas é verdade. Antigamente, quando visitávamos a casa de alguém a pessoa já vinha com aquela caixa de papelão cheia de álbuns de fotografias para te mostrar. Essa continua sendo a arma mais eficaz das mães e sogras contra seus filhos. É a forma que elas têm de dizer “Quer dizer que me deram trabalho e foram mal educados quando pequenos? Está aqui meu troco”. É vergonhoso, porém os amigos e namorados adoram ver esses vexames da nossa vida porque sabem que em suas casas a punição é igual.
Pois bem... ninguém mostra um álbum para um inimigo. Se alguém te mostra suas fotos é porque quer dividir com você essa felicidade. Do peixe que pegou, da volta de bicicleta ou da tia bêbada no churrasco de família.
Tendo dito isso, vamos passar para o tema desse meu post: O facebook vs. Sua felicidade compartilhada;
O facebook, atualmemte, é a maior rede social do mundo e baseando-me nisso, posso dizer que lá encontram-se seus amigos, parentes, colegas, pessoas dispensáveis e as que estão lá para você fazer média.
Ou seja, quando vejo algum amigo postando fotos da sua família, filhos ou animais de estimação, tenho certeza que essas fotos são direcionadas às pessoas que ele mais gosta. Ele quer mostrar o quanto está feliz na companhia deles. O mesmo acontece quando as pessoas postam fotos de suas baladas, bebidas, comidas ou ingressos de shows.
Da mesma forma que às vezes vejo postagens que fazem menção à parentes, amigos ou animais que já se foram. É a forma que as pessoas têm de eternizar (mesmo que por alguns segundos) sua saudade. É respeitoso, compartilho da dor e sei exatamente como se sentem.
Passando para um lado mais pessoal, eu aprecio quando vejo postagens de amigos colegas nas quais se veem belas fornadas de pão de queijo, bolos saborosos ou garrafas de cervejas. E também gosto de dividir minhas panquecas com brigadeiro, bolinho de chuva com Nutella ou cervejas “chiquetosas” com os mesmos. Repito, compartilho para amigos e colegas apenas.
Hipócrita é aquele que vem comentar ou curtir suas fotos de guloseimas, animais ou filhos e logo em seguida compartilham postagens com os seguintes dizeres “E se eu te dissesse que você pode comer sem compartilhar no facebook?“ , “Obrigada por atualizar seu facebook com sua comida” ou aquelas frases falando mal sobre os animais de estimação e pivetes catarrentos. Pior ainda é saber eles conseguem mais hipócritas que curtam seus posts. Para mim isso é um tiquinho de inveja, sabia? Por não terem um animalzinho companheiro para afagar, um belo prato de Ravioli bem feito e com carinho ou um ser para amar e chamar de seu. Para essas pessoas tenho apenas uma dica: bloqueie os meus posts e dos seus amigos. Pronto!
Finalizo meu post dizendo que para tudo é necessário balanço. O clube dos contra nunca estará sozinho. E concordo que algumas pessoas exageram em suas postagens no facebook. Claro, até eu me chateio com excesso de comida, unhas coloridas, fotinhos da cachorra como modelete ou aquela massinha catarrenta vestida com vários macacões. Deve existir um balanço. Mas se eu fosse balancear, teria que barrar postagens fanáticas religiosas, homofóbicas, super protetora dos animais, super protetora das crianças com Câncer no Amapá e de enfermeiras assassinas de animais. Muita coisa. Portanto, peço apenas que use a feature “esconder” e seus problemas estarão resolvidos!
Obrigada por ler até o final e Obrigada por curtir minhas aventuras culinárias, cervejeiras e da Brigitte & Penélope. E para você que está torcendo a fuça ao ler esse post, não se chateie. Apenas me bloqueie (ou me exclua do seu facebook de uma vez) pois é muito provável que eu já tenha bloqueado suas postagens.



Nenhum comentário:

Postar um comentário