segunda-feira, 29 de novembro de 2010

E os fins dos tempos chegando [Encosto Natalino]

Chegaram os fins dos tempos! Que tempos? Os tempos de 2010.
Oh, ano maldito para mim! Vá logo embora!
Mas também é chegada a hora de passar tempo com a família... O que? Você não tem família? Pegue a minha emprestada para o Natal... sem prazo para devolver! Afinal, espírito natalino traz todo mundo mais perto um do outro aquela sensação de estar perto dos entes queridos.
Tenho dó de quem trabalha no CVV nesses dias...
Época de ver aquele perú / chester / pavão / elefante ou mamute bronzeado sobre a mesa... aquela maionese assassina de ritmo intestinal, aquele arroz com gosto de panetone... aquele bolo de nozes que mais parece o Stay Puft, umas coisas estranhas com furinhos de cravo sobre a mesa e com rodelas de abacaxi (aviso de que vai pesar no estômago) e molho de abacate (essas coisas me deixam em dúvida: Como agora ou Como na sobremesa?). E não podia faltar toda aquela palhaçada de mil e parentes, amigos dos pais e vizinhos que te vêem todos os anos e, embora eu já tenha parado de crescer há uns cincos anos, ainda dizem que cresci com aquela frase de espanto disfarçado em espírito natalino "Como você cresceu!". Como assim? Só se cresci para os lados! E chamar de gorda em pleno Natal é muita sacanagem! Deixa para xingar no Carnaval quando a putaria está solta mesmo e não podem te culpar por ter enchido a cara.
Além disso, aquelas crianças encardidas, catarrentas e gordurentas correndo pela casa comendo os quindins que minha mãe fez para mim (eu sou egoísta com meus quindins). A vontade de matar cada uma e dar os pedacinhos para os cachorros de rua Ceiarem também não me falta. Mas [a porra] do espírito natalino não deixa nem quebrar um dedinho delas.
Passar o dia ajudando (ou pelo menos tentando ajudar [não tirei a carta de Dotes Culinários no jogo]) a mãe na cozinha, derreter naquele calor infernal do verão natalino (nessas horas que invejo os norte-americanos que podem colocar aquela tonelada de animal no forno sem derramar uma gota de suor devido à neve que cai lá fora no Inverno Natalino) e limpar a casa para todo mundo pisotear. E mais: não se pode xingar nada! É o espírito natalino que dá forças e põe o sorriso plastificado na cara!
Mas sinceramente falando... queria que esse espírito natalino fosse à Puta que lheu Pariu! Está mais para Encosto Natalino que espírito em sí! Para mim Natal seria uma Pizza, Coca-Cola, abrir presentes (sou Capitalista assumida) e abraçar apenas as pessoas que gosto (minha mãe). Nada de velhas perfumadas à naftalina e Chanel n#5 me dando tapinhas na bochecha, me desejando juízo e dizendo para eu mantê-las orgulhosas! E elas? Não me mantem orgulhosas de nada.... Nada de criança chorona com a cara parecendo a Primavera de Praga de tanto usar e abusar da minha maquiagem! Nada de gente que não sabe beber para lá e para cá. Nada de ver missa do Galo /Corvo / Abutre ou Urubú. Nada desse inferno de Natal!


Quero coisas simples, familiar, com pessoas simples e muito quindim!

Que o espírito de Natal se faça presente em nossos lares! E que esse Encosto vá para a Índia!

2 comentários:

  1. Esse ano tem que ir embora logo. O Balanço num foi legal

    Neil

    ResponderExcluir
  2. Só para ser do contra eu acho que esse ano foi excelente.
    Natal é legal vai, mas é a mais hipócrita também, então acho q vc deve desencanar desse espírito Natalino e me dar de presente de aniversário várias criancinhas torturadas =)
    PS: Não esqueça do bolo no dia 25!

    ResponderExcluir