domingo, 22 de agosto de 2010

A auto negação

Você já mudou alguma coisa em você para agradar alguém? Não falo em "melhorias", mas sim em alterarações drásticas e visíveis, perda de certa identidade ou característica...
Eu, sem embasamento científico nenhum, acho que isso é pura insegurança. O famaso: Não confiar no próprio taco.
Eu gosto de chocar e provocar as pessas... quem me conhece um pouco melhor sabe que gosto de "testar" os outros. Logo, quando me disseram que gostavam de morenas, pintei os cabelos de vermelho/vinho/amora, se me dizem que gostam de natural, taco-lhe a chapinha e capricho na maquiagem, se me disserem que gostam da cidade eu exploro meu sotaque interiorano que só eu consigo... sabe porquê? Eu gosto da essência. Isso ninguém consegue alterar.
Quem quiser que faça o mesmo esforço que eu e enxergue o que tenho dentro de mim. Meu melhor.
Já ví Indaiatubana(o) (e com letra maiúscula porque é um orgulho ser daqui) com sotaque carioca ou de paulistano da Mooca falando "Orra, meo" sendo que nunca esteve no bairro. Já ví morena que jura que os cabelos cor de papel são loiros naturais. Já ví cachos ficarem lisos sem assumirem o milagre da tecnologia. E já ví pagodeiro virar emo e jurar que curte 'rock' desde pequeno.
Ah, mas não pense que sou imparcial e sou contra aquisições ou mudanças de gosto. Eu mesma que já curti Xuxa hoje agreguei Carcass à trilha sonora e deixei a Rainha dos Baixinhos para traz (haha! Péssima associação). Dos cabelos afro para lisos e chapados. E por aí vai.
Mas onde quero chegar é que sou contra a pessoa se 'mutilar' para agradar àlguem. Isso eu condeno. Quem é feliz escondendo a verdade? Acho que ninguém...
De qualquer forma, está aí meu recado! Não acredito na negação do ser para agradar ao próximo. Tudo bem que não sou exemplo a ser seguido... eu gosto de chocar. Logo, eu assumo ser extremista e nadar contra a maré. Mas aquelas pessoas que vivem no limite: felizes como são e agregando ao próximo me deixam orgulhosa. São pessoas resolvidas consigo mesmas e independentes pessoalmente um exemplo para mim (que espero um dia chgar à essa maturidade de personalidade).
Claro, que isso é a minha opinião a sua independe da minha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário