domingo, 1 de agosto de 2010

A História se recicla

Estava eu, linda, bela e fofa, trocando uns scraps com um amigo sobre MC Hammer e veio à tona o assunto das calças do cantor que hoje voltaram à moda.
É interessante como as pessoas ainda não estão habituadas a reciclar seus lixos e materais, mas fazem uso da reciclagem com tanta freqüência. O que antes era calça de rapper MC Hammer (Hammer Time!) hoje é vestimenta das mocinhas mais badaladas. E toda patricinha on trandy que se preze tem pelo menos um modelo dessas calças no guarda-roupa.
Eu, particularmente, não trocaria minhas calças jeans por uma calça dessas cujo cavalo alcança meus joelhos. Acho que a sensação de ar circulando entre minhas coxas não me agrada a não ser que eu esteja de saia ou vestido.
Mas empreendora que sou, já pensei que daqui há uns anos, quando essas calças sairem dos guarda-roupas das moçoilas, eu poderia ganhar dinheiro lançando-as no mercado de pessoas com incontinência urinária. Ué, com tudo aquilo de pano sobrando ninguém iria perceber uma fralda no meio.
Ok, brincadeiras à parte o que eu falo é mais que verdade! A moda sempre sempre sempre se recicla. Ela nem se reinventa, como muitos dizem! Eu acredito que ela se recicla porque o que não serve mais para um determinado grupo de pessoas (MC Hammers da vida) hoje passam a ser parte do guarda-roupa de lindinhas do mundo da moda.
Quer outro palpite? Estava eu, linda, bela e fofa, andando pelo shopping de Campinas essa semana quando vejo calças hiper-master-mega coloriadas nos manequins mais caros das lojas femininas.
Agora, se voltarmos para trás veríamos que nos anos noventa a moda masculina era definida por cabelos altos e calças coloridas (mas muito coloridas, algumas chegando ao ridículo). O tiozão Vanilla Ice que o diga. E lá vai você ao shopping e se depara com um modelito igual que em algumas semanas fará parte do guarda das moçoilas on trandy.
Isso me faz pensar em duas coisas:
01 - Os rappers são realmente criadores de moda! (Hammer Time!)
02 - As seguidoras de moda não fazem a mínima idéia que seguem a moda dos caras que, muitas vezes, elas abominam. Não é a toa que o filme "As Patricinhas de Beverly Hills" chama-se "Clueless" em Inglês.

Uma última dúvida que fica: Será que elas sabem que a meia-calça era vestimenta na época medieval e não tinha nada a ver com moda?

Falou e disse a maior consultora de moda cujas vestimentas se restingrem às cores preto, cinza e vermelho escuro! Mas eu é que gosto de cutucar os outros e adoro História!

Um comentário:

  1. É, minha amiga. A moda se recicla. Porém, é reciclada da pior maneira possível. Eu não curto essas calças, mas é boa pra homem que a caxumba desceu ou os cojones realmente são bigs.
    Eu passo.
    Só uso se for pra fazer cover do Hammer.
    Bora ser minha bailarina de 2.15?

    ResponderExcluir